terça-feira, 12 de maio de 2009

Sobre fantasias e fantasmas


O sugestivo título deste novo blog, quer convidar o leitor a retirar-se por um instante de seu universo. Que tal, depois de um cansativo dia de estudos e trabalho, dar asas à sua imaginação? Que tal sair da rotina e começar a viajar pelo fantástico mundo de Sophia? Que tal começar a pensar sobre a própria existência, sobre o seu ser-no-mundo e seu papel diante da sociedade?

As fantasia e os fantasmas são constantes em nossa caminhada. Quem nunca sonhou com o amor ideal? Quem nunca imaginou ser rico ou voar? Quem nunca saiu correndo com uma capa e uma espada achando que era um super-herói? Isso tudo é fantasia. Quem nunca teve medo de escuro ou de altura? Quem nunca se assustou com uma doença ou uma morte insperada? Alguma vez já lhe foi negada a comida, o estudo, o trabalho e amor? Eis nossos fantasmas.

Neste espaço, todos terão o direito de se expressar e de viajar. Aqui todos poderão falar de suas fantasias: sonhos, alegrias, esperanças... E seus fantasmas: medos, angústias, necessidades. A filosofia será o nosso "instrumento" para pensar e fazer pensar.

Este blog será dedicado, de maneira especial, aos educandos do Primeiro Ano do Ensino Médio do Colégio Madre Clélia de Curitiba. Eles serão os filósofos alimentadores deste espaço. Vamos provar para o mundo que a juventude pensa e se preocupa com o seu amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário